Rua 134 nº 50 St Sul Goiânia - GO CEP: 74.080-015
62 3236-6111
62 99696-1946 (Revenda)
62 99663-1490 (Aluguel)

10 dicas para aproveitar melhor sua pesquisa para a compra de seu Imóvel.

1.    Condições de pagamentos melhores: Os imóveis na planta costumam apresentar menor valor no mercado. Além disso, as construtoras tendem a ter condições de pagamentos mais sedutoras. Normalmente o comprador paga 30% do valor do imóvel até a entrega das chaves. O restante é possível financiar com um banco que ofereça boas condições ou até mesmo quitar o valor, livrando-se das dívidas.

 

2.    Preço acessível: Um apartamento na planta certamente tem um preço mais acessível do que um imóvel pronto. Além disso, como o empreendimento ainda está sendo erguidos, os valores naturalmente tendem a ser menores do que os praticados em um edifício já estabelecido. Pode ser o imóvel ideal para quem não quer gastar tanto.

Valor da entrada diluído nas parcelas: Um empreendimento na planta é 10% maior, cerca de 30% do valor total do imóvel. No entanto, na hora de assinar o contrato, o valor a ser desembolsado no ato é menor no segundo caso. Motivo: os 30% referentes à entrada do imóvel ainda na planta são rateados nas parcelas que serão pagas no período de obra.

 

3.    Valorização do imóvel: O valor do imóvel na planta costuma ter uma valorização de cerca de 30% da quantia paga pelo comprador. Ou seja, se houver interesse de comprar para investir e vender após um determinado tempo, as chances de se obter um lucro maior que o valor pago inicialmente no imóvel é grande e pode valer muito a pena. Segundo o CRECI, um imóvel pode valer 50% a mais que um imóvel usado.E ainda seus ganhos podem ser grandes se você procurar por um bairro com potencial de crescimento, que esteja recebendo melhorias em infraestrutura como pontos de ônibus, bem como projetos de grandes empreendimentos como shoppings e condomínios.

 

4.    Maior opção de escolha:  Com várias opções disponíveis num mesmo empreendimento, o comprador tem mais opções ao escolher sua unidade. Pode preferir uma que receba o sol da manhã, num andar mais alto, etc.

 

5.     Plantas mais moderna: Tratando-se de novos empreendimentos, é mais fácil conseguir “vantagens”, como mais vagas na garagem são alguns dos pontos que são atendidos em construções atuais. Com melhor integração de espaços, planta condizente com o estilo de vida atual. Os apartamentos na planta também contam com instalações modernas, afinal, tudo acabou de ser erguido do zero. Fatores que não eram levados em consideração em construções antigas são mais bem observados nesse tipo de empreendimento. Além disso, você não precisará se preocupar com manutenção por um bom tempo. Como a parte elétrica, hidráulica, estrutura e o acabamento são bem recentes, é possível que só precisem de ajustes dentro de muitos anos ou até mesmo décadas. E ainda você pode escolher certos acabamentos sem precisar pagar mais (e sem ter que gastar com possíveis reformas no futuro).

 

6.    Condomínio-clube: O objetivo de um condomínio-clube é oferecer ao morador serviços e itens de lazer que praticamente dispensem a sua necessidade de sair de casa. Alguns deles possuem uma estrutura tão farta que chegam a incluir até mesmo pista de cooper, mercados e escolas infantis. Lazer e convívio social para crianças. A grande vantagem desses condomínios é a possibilidade de lazer para os filhos e o convívio com outras crianças.  Tem piscina, quadra, cinema e além de todo o lazer, como eles têm muitas unidades, a criança tem a possibilidade de fazer amizades.

 

7.    Taxas condominiais mais baixas: Mesmo com estruturas de lazer onerosas, seus custos acabam diluídos entre os muitos moradores. Como o principal fator de formação do preço da taxa condominial é a quantidade de unidades do prédio, muitas vezes os condomínios-clube possuem taxas mais baratas do que condomínios de prédios antigos, que possuem 12 ou 13 andares e não têm área de lazer.

 

8.    Maior segurança: Os condomínios-clube, possuírem sistemas de segurança mais avançados do que o de prédios antigos, eles permitem que os moradores e seus filhos passem mais tempo realizando atividades dentro próprias prédio e menos tempo se deslocando em espaços públicos.

 

9.    Valorização do imóvel:  A estrutura de lazer ampla também pode influenciar a valorização do imóvel. Por isso, a área de lazer do condomínio pode proporcionar uma maior demanda. Apesar da área de lazer contar pontos, a valorização do imóvel vai depender muito também de fatores como a localização, a área privativa do imóvel, a conservação do empreendimento e a forma como os recursos do condomínio são utilizados. Se o condomínio estiver bem conservado isso pode ser uma vantagem e pode levar a uma valorização do imóvel.

 

10.   O valor do metro quadrado em Goiânia: é o segundo mais baixo entre 20 cidades brasileiras. A Alfa Center destaca que o preço faz com que os consumidores possam morar bem na capital e gastando menos do que em outras cidades. O consumidor tem o privilégio de poder comprar apartamentos confortáveis a preço razoáveis.

 

btn_alfacenter

 

Buscar Imóveis

Categorias