Descubra quais as vantagens de se morar no Setor Bueno!

1º Maiores e melhores colégios da rede particular de ensino e de nível superior: Morar perto da escola significa economizar tempo e dinheiro. Tempo porque ele não será perdido nos deslocamentos até onde a moçada estuda, e dinheiro por não haver necessidade de gastar com gasolina e nem transporte escolar.

Maior tranquilidade no dia a dia. Sabendo que os filhos estão a pouca distância é tranquilizador, senti-los próximos do lar permite que os pais experimentem maior sensação de bem-estar.

As próprias crianças e adolescentes se beneficiam, pois morar perto da escola lhes dá autoconfiança. Se elas puderem ir a pé e acompanhados pelos colegas para a aula, desfrutarão de suas primeiras experiências no que diz respeito à autonomia.

Imóveis que contam com escolas renomadas ao seu redor acabam sendo mais valorizados no mercado imobiliário, pois a maioria dos pais procura essa comodidade.

2º As melhores praças, além de uma área verde com parques: Morar próximo a um parque pode ser uma excelente opção. Ter perto de casa um ambiente cercado de áreas verdes para praticar atividades físicas, como corridas e caminhadas, sendo um cenário muito agradável que pode trazer inúmeros benefícios à saúde física e emocional.

Quem vive próximo a parques aproveita todos os itens de lazer que esses locais proporcionam, e ainda cuida da saúde. Estudos mostram que pessoas que moram próximas a áreas verdes possuem menos propensão a problemas de ansiedade e depressão.

A valorização também é um fator que deve ser considerado quando se adquire um imóvel próximo a essas áreas. Os imóveis localizados próximos de praças e parques podem valer até 20% mais, segundo corretores de imóveis de Goiânia. Essas localidades são mais caras devido à melhor qualidade de vida proporcionada pelas áreas verdes e de lazer.

Contar com áreas arborizadas no bairro pode trazer diversos outros benefícios, diretos e indiretos:

  • Redução da poluição sonora e do ar;
  • Diminuição da temperatura;
  • Ar mais fresco;
  • Sombras agradáveis;
  • Melhora na qualidade do ar;
  • Melhora na saúde física e emocional;
  • Aumento da socialização;
  • Incentivo para a prática de atividades físicas ao ar livre;
  • Estímulo para o estreitamento dos vínculos conjugais e familiares;

3º Proximidade do local de trabalho: A localização está entre os cinco principais pontos que um comprador observa na hora de fechar um negócio.

Morar perto do trabalho significa menos tempo no trânsito.

Por mais que você ainda precise usar algum tipo de transporte, você não vai precisar ficar duas ou três horas esperando o momento de finalmente poder chegar em casa.

Outra vantagem muito importante de ter essa moradia bem perto do local de trabalho é que os gastos em geral diminuem. Quem usa o transporte próprio, gasta com menos combustível.

A poluição visual e sonora, as brigas de trânsito e a frustração por não conseguir chegar ao destino desejado são fatores que podem aumentar os níveis de estresse.

Além de diminuir o tempo no trânsito, isso também tem positivos impactos financeiros, de saúde e bem-estar, levando a mais qualidade de vida e a uma atuação profissional ainda melhor.

Mesmo que você não trabalhe no Setor Bueno, o bairro dispõe das vias de acesso próximas, como a Av. Mutirão e a T-9, que permitem o rápido deslocamento a diversos pontos da cidade.

4º Comércio diversificado. Grandes supermercados, hospitais, padarias: Morar no Setor Bueno trás ao benefício de ter um rico e diversificado comércio perto de casa. O bairro reúne desde o serviço mais básico, como de padarias, farmácias, bancos e lojas, até bares, restaurantes e boates. Conta também com Goiânia Shopping, Shopping Bougaiville, e Buena Vista Shopping.

5º Setor Bueno considerado pelos moradores um dos melhores lugares para se morar. É um bairro nobre de Goiânia. O setor é um dos setores mais antigos e mais tradicionais da cidade. É com certeza um dos melhores lugares para se morar.

 

btn_alfacenter

 

 

Buscar Imóveis

Categorias

Últimas do Blog