Pesquisa – volta de bairros esquecidos

Saiu no jornal O Popular do dia 25/06/2018 uma pesquisa mostra que procura dos compradores por setores que estavam há mais de dez anos sem receber investimentos fez surgir interesse do mercado por lançamentos em novos locais.

Bairros da capital que estavam há vários anos sem receber nenhum novo empreendimento imobiliário voltaram a abrigar lançamentos, desde o fim do ano passado. Um levantamento feito pela Grupom Consultoria e Pesquisa, com exclusividade para O POPULAR, revelou que os últimos lançamentos feitos em 22 bairros da capital são anteriores a 2008. Com o reaquecimento do mercado, as incorporadoras estão atentas a demandas de novos compradores, que querem viver em lugares que ficaram fora da rota de investimentos nos últimos anos.

Os lançamentos recentes em bairros que ficaram muito tempo “esquecidos” têm se mostrado um bom investimento. O Residencial New Way Aeroporto foi lançado no Setor Aeroporto, bairro que ficou quase 13 anos sem nenhum lançamento. Em apenas um fim de semana, 116 apartamentos foram vendidos, o que significa mais de 50% do empreendimento.

O funcionário público Eduardo Martins Ribeiro foi um dos compradores que fez sua escolha motivado pela carência de empreendimentos com padrão de qualidade na região, que tem ótima localização e fácil acesso. Segundo ele, foi a melhor relação custo-benefício para a família. “Tenho boas lembranças da minha infância no bairro. Meus avós moraram lá por 40 anos”, lembra.

Esse tipo de lançamento nestes bairros que ficaram esquecidos nesse tempo é um bom investimento pois ficam em bairros na maioria das vezes consolidados, próximos de tudo e permite ser um investimento mais atraente além de desafogar uma demanda reprimida nos bairros.

A Alfa Center pode lhe atender pois possuímos imóveis em todas as regiões da cidade, temos o imóvel ideal para você que procura comprar ou alugar. Contate-nos clicando aqui!

 

Buscar Imóveis

Categorias

Últimas do Blog